Armazenamento

A fim de sermos auto-suficientes, devemos Ter alimentos, roupas suficientes e onde nos abrigarmos. Por esse motivo somos aconselhados a armazenar, usar e saber como produzir e preparar itens essenciais sentimo-nos mais seguros quando somos capazes de prover o nosso sustento em épocas de adversidade.

D&C 38:30 – Mas se estiverdes preparados não temereis

Os líderes da Igreja nunca fizeram uma relação específica dos itens que os membros devem armazenar. Eles sugerem, porém, que comecemos a armazenar o que necessitamos para nos mantermos vivos em caso de não termos mais nada para comer. Dependendo de onde vivemos esses itens básicos podem incluir água, trigo, ou outros grãos (milho - arroz), leguminosas (feijão, ervilha, lentilha), sal, mel ou açúcar, leite em pó e óleo de cozinha, etc.
Quando tivermos estocado uma quantidade suficiente desses itens, que atendam as necessidades básicas da família durante um ano poderemos acrescentar outros itens que estamos habituados a comer.
Devemos utilizar e substituir com regularidade todos os produtos armazenados, antes que se deteriorem.
A maioria dos membros da Igreja tem meios de estocar alimentos básicos necessários para seu sustento por um ano. Alguns, contudo, não tem dinheiro ou espaço para isso, e outros são proibidos por lei de fazê-lo. Esses membros devem estocar o que puderem, segundo as circunstâncias.
Todos poderão adquirir maior segurança, aprendendo a produzir e preparar itens básicos de alimentação.
Os santos dos últimos dias vêm sendo aconselhados a estar preparados [para cuidar de si mesmo e de seus familiares em época de necessidade]. A preparação pessoal e familiar deveria ser uma forma de viver, ou seja, viver previdente. Ser previdente implica:

“SER SÁBIO, FRUGAL, PRUDENTE, FAZENDO RESERVAS PARA O FUTURO ENQUANTO SÃO SATISFEITAS AS NECESSIDADES IMEIATAS” Barbara B. Smith

Oferecemos gratuitamente uma apostila completa sobre como armazenar alimentos, utilizando diversas técnicas. Os interessados solicitem através dos comentários desta página, deixando um e-mail para contato.

Um comentário:

  1. estamos vivendo epocas mais duras e de muitas provações esta é a epoca de armazenarmos tudo que for necessário, pois tribulações piores hão de vir pelas evidencias que estamos vendo

    ResponderExcluir