quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Projeto Cadeira de Rodas inicia levantamento

A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, por meio do titular Reinaldo Fernandes, promoveu uma reunião com entidades que atendem pessoas com deficiência. O encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (7), contou com representantes de Jundiaí e das cidades da Aglomeração Urbana.

O objetivo foi colocá-los em contato com Márcio Roberto Patelli, diretor de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias.


Márcio Patelli apresentou os detalhes do projeto.

    Esta é a segunda fase do programa Cadeira de Rodas. O encontro, realizado no Paço Municipal, contou ainda com a presença de vereadores de Louveira, representando diversas instituições.
    De acordo com Reinaldo Fernandes, é a segunda vez que ocorre a parceria com a Igreja. No semestre passado, foram beneficiadas 187 pessoas com cadeiras fornecidas por meio do projeto Ajuda Humanitária. “Agora estamos estabelecendo os contatos para levantar a nova demanda, já que é uma segunda fase que está sendo lançada neste momento”, disse.
    O representante da Igreja, Márcio Patelli, explicou que os pedidos para cadeiras são atendidos conforme a demanda. E isso implica em fazer uma avaliação prévia, com dados específicos de quem vai utilizá-las. “Não pode ser qualquer uma. Há necessidade de saber o tamanho correto, para que a pessoa possa, de fato, fazer uso dela”, disse.
    Por ano, são entregues 3 mil cadeiras no Brasil. Em todo o mundo, segundo Patelli, as doações dos últimos anos já alcançaram a marca de 150 mil unidades.
    Dessa forma, foram distribuídas fichas para serem preenchidas pelos representantes das entidades.

    Em função disso, foi elaborada uma agenda de avaliações a ser realizada em datas e horários específicos para cada uma das cidades. Nesses locais, o atendimento será das 13h às 17h. Confira:

28/10 – Rua Jorge Marquesin, 160, Parque da Represa
28/10 – Avenida Antonio Raimundo de Oliveira, 385 – Jundiaí-Mirim
29/10 – Avenida Luís José Severo, 1111, Eloy Chaves
29/10 – Rua da Saúde, 40, Vianelo
30/10 – Rua Santos Dumont, 489, Vila Santana
30/10 – Rua Professor Carlos Almeida, 122, Jardim Santa Gertrudes
04/11 – Rua Jundiaí, 249, em Itupeva
04/11 – Rua Maranhão, 960, Jacaré – Cabreúva
04/11 – Rua Maria Célia, 79 – Várzea Paulista
04/11 – Rua Francisco Miguel, 236 – Campo Limpo Paulista

Para as entidades que ainda tiverem alguma dúvida sobre os procedimentos ou que não puderam enviar representantes para esta reunião, Reinaldo Fernandes recomenda que façam contato com a Coordenadoria de Apoio aos Deficientes, no 8º andar do Paço Municipal, ou pelo (11) 4589-8868.

Um comentário:

  1. Márcio Roberto Patelli, estelionatário que se esconde dentro da igreja se fazendo de coitadinho e bondoso enquanto na rua aplica golpes em pessoas que acreditam e dão crédito pra ele, não pagam ninguem e nada, tudo status, abrem empresas dão golpes na praça depois somem deixando pra trás dívidas e pessoas que trabalharam não recebem, Márcio Patelli e esposa Quitéria devem ser expulsos e proibidos de falar em Deus pois eles semeias o mal de cidade em cidade

    ResponderExcluir